No processo de planejamento em Educação Física a ressignificação como procedimento do currículo cultural deve: A) Possibilitar a reprodução do modelo desportivo visando que todos os alunos fiquem iguais no máximo rendimento atlético. B) Possibilitar a reconstrução de modelos mais econômicos com objetos adaptados de esportes visando possibilitar o rendimento atlético na busca de medalhas em campeonatos somente com os mais habilidosos. C) Ampliar os processos de participação de forma legítima dos alunos que estabelecerão novas formas de praticar os esportes, a dança ou outras práticas corporais pela busca da compreensão destas como produções culturais do homem, permitindo a liberdade de expressão e novos significados pela construção de novas representações. D) Destacar as formas de modernização da prática corporal no sentido dos alunos terem a proficiência em pouco tempo de todas as formas do esporte de alto rendimento até para representações futuras em clubes ou associações atléticas. E) Amliar os modelos das práticas corporais mais comuns alcançando os mesmos níveis de rendimento entre os alunos evitando o multiculturalismo curricular.
Respostas
respondido por:
5
Letra C.
A ressignificação como procedimento do currículo cultural, dentro do contexto da Educação Física, é reconhecido como a capacidade de estimular os praticantes a ampliação dos processos de forma legítima, para uma maior diversidade na prática de esportes.
A partir disso, a Educação Física torna-se um espaço de multiculturalismo, proporcionando um espaço de inclusão e diversidade, valorizando e respeitando as diferenças, de um modo geral.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás