• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mariaeduardaba94
  • Perguntado 7 anos atrás

Quanto aos tipos de sinais e formas na Libras, sabemos que é possível expressar conceitos abstratos sem a perda do conteúdo. Isto se dá porque a Língua Brasileira de Sinais e seu alfabeto manual tem sua própria estrutura autônoma, ou seja, independente de qualquer língua oral em sua concepção linguística. Com relação aos sinais icônicos e arbitrários, analise as sentenças a seguir: I- A flexibilidade e a versatilidade da Língua Brasileira de Sinais, por desempenhar diferentes funções, possibilita expressar sentimentos e emoções em diferentes contextos. II- Por ser uma língua visual-gestual-espacial, é exclusivamente icônica. Assim, podemos afirmar que não há necessidade de combinar os sinais produzidos. III- Partindo do princípio de que os sinais não são apenas desenhos no ar, a Língua de Sinais é tão difícil de ser aprendida como qualquer outra língua e precisa de muita dedicação. IV- A Língua Brasileira de Sinais não constitui um conjunto de regras compartilhadas apenas por um grupo de pessoas, existem parâmetros a serem seguidos para construção dos sinais.

Respostas

respondido por: cs170987
37

Resposta:

resposta correta: 1, 3 e 4

Explicação:

respondido por: Matheusieti
48

Sim. I, III e IV estão corretas.

As línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.

Além disso, as línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.

Perguntas similares