Respostas
BOA NOITE
A Terra contém três tipos de rochas: metamórficas, ígneas e sedimentares. Com raras excepções, rochas metamórficas e ígneas sofrem muito calor e pressão para preservar fósseis. Assim, a maioria dos fósseis é encontrada em rochas sedimentares, onde a pressão mais suave e a temperatura mais baixa permitem a preservação de formas de vida passadas. Os fósseis tornam-se parte de rochas sedimentares quando sedimentos como lama, areia, conchas e seixos cobrem organismos vegetais e animais e preservam suas características ao longo do tempo.
ESPERO TER AJUDADO !!
BONS ESTUDOS !
Principais
Rochas ígneas ou magmáticas: São aquelas que se originam a partir da solidificação do magma ou da lava vulcânica, costumando assim, apresentar uma maior resistência.
Rochas metamórficas: São as rochas que surgem a partir de outros tipos de rochas previamente existentes (rochas-mãe) sem que essas se decomponham durante o processo, que é chamado de metamorfismo.
Ex: é o mármore (surge do metamorfismo do calcário)
Rochas sedimentares: São rochas que se originam a partir do acúmulo de sedimentos, que são partículas de rochas. Uma rocha preexistente sofre com as ações dos agentes externos de transformação do relevo, desgastando-se e segmentando-se em inúmeras partículas; em seguida, esse material (pó, argila, etc.) é transportado pela água e pelos ventos para outras áreas, onde se acumulam e, a uma certa pressão, unem-se e solidificam-se novamente, formando novas rochas. Essa Rocha favorece a preservação de fósseis.
Espero ter ajudado!