Respostas
Com sua origem na América do Norte, os povos ameríndios denominados cherokees são uma das tribos da nação nativa chamada iroquois. Antes do século XVI, eles se localizavam na região leste dos EUA, mas acabaram sendo expulsos pelos brancos para o Planalto de Ozark, cordilheira localizada entre os rios Missouri e Arkansas.
Atualmente, os cherokees são a maior população de índios nos Estados Unidos, com aproximadamente 310.000 membros. Por apresentarem alguns costumes dos brancos na época da colonização, foram denominados uma das “5 Tribos Civilizadas”, grupo completado pelas tribos Seminole, Choctaw, Chickasaw e Creek.
Os grupos de índios cherokees reconhecidos pelo governo americano estão divididos em tribos em Tahlequah, em Oklahoma, onde fica o grupo formado pela Cherokee Nation e a United Keetoowah Band of Cherokee Indians. Já a Eastern Band of Cherokee Indians, localiza-se na Carolina do Norte. Além destes territórios, considerados os mais conhecidos, existem tribos em locais como: Alabama, Missouri, Geórgia, Arkansas e Tennessee.