Respostas
Resposta:
Tudo começa com um novo parque. Altamente tecnológico, e claro seguro. O sonho de John Hammond foi concretizado: "um parque com dinossauros recebendo visitante". E no inicio foi um sucesso, só que com o passar do tempo as pessoas começam a perder um pouco do interesse em dinossauros, se tornando esses animais comuns, como uma girafa ou elefante no zoológico.
Para resolver essa situação, é traçado uma meta: criar um dinossauro hibrido - uma brilhante ideia é claro. E os engenheiros genéticos conseguem realizar tal feito, misturando DNA de algumas especies de dinossauros.
Preste a exibir essa nova atração do parque, a gerente Claire (Bryce Dallas Howard), convida seus sobrinhos Zach Mitchell (Nick Robinson) e Gray Mitchell (Ty Simpkins) para irem visita-la e conhecer o local.. Zack é o tipico adolescente revoltado com tudo, ignorante com seus irmão mais novo, e só de olho em ficar com garotas. Ele se apresenta um personagem chato, sem muito carisma, mas com o tempo ele consegue mudar, atitudes mais maduras, fazendo não odiá-lo ao terminar o filme. Já Gray é o garotinho entusiasmado em conhecer o parque, amante dos dinossauros, aquele nerd que conhece tudo sobre o tema. E Claire, a tia desnaturada, mais preocupada com sua carreira e seu trabalho do que em ficar com os sobrinhos. Típicos esteriótipos americanos.
Já adentrando na ilha (a mesma do primeiro filme diga-se de passagem) podemos ver o quanto evolui, o que a tecnologia moderna faz. Após alguns passeios envolventes e aparentemente sem grandes riscos, as coisas começam a dar errado. Preocupado com a segurança e com seus milhões de dólares investidos Simon Masrani (Irrfan Khan), pede que Owen Grady (Chris Pratt) faça uma inspeção de segurança. Começamos a ver mais do hibrido agora. Ele pode se camuflar, e controlar sua temperatura corporal, ficando assim invisível no sensores infravermelhos. Sem se dar conta disso Owen e dois funcionários entram na jaula e são surpreendidos. O dinossauro consegue então escapar e a aventura começa.