• Matéria: Direito
  • Autor: PaiAndre
  • Perguntado 7 anos atrás

a forma como o juiz, conhece o direito é dogmática. o que norteia seu procedimento é a preocupação em decidir os conflitos com o minimo de preocupação social possível. ao preparar a decisão, de forma que esta pareça arbitrária mas sim fundamentada em argumentos plausíveis, cria condições razoáveis de ação. Diante deste contexto conclui-se que.escolha uma: A.O direito aplicado, considerado pelo jurista um dado que não pode ser trocado nem substituído, não necessita de explicação da sua aplicação. B. A prestação jurisdicional deve ser dada ao interessado, independente dela resultar arbitrária. C.O fato da aplicação das normas e procedimentos, exige do jurista uma identificação do que seja o direito a ser aplicado. D. Na tocante à realidade social, esta não tem relevância na aplicação do direito se o jurista já tiver sua convicção formada. E. Não cabe ao jurista identificar o direito aplicado em caso de haver norma escrita; independente dela ser justa ou injusta

Respostas

respondido por: thaynnaba
0

Sobre a aplicação do direito, temos que a resposta certa é a: C.O fato da aplicação das normas e procedimentos, exige do jurista uma identificação do que seja o direito a ser aplicado.

Isso porque para o que juiz possa aplicar a norma a um caso concreto deverá haver por parte dele uma prévia justificação.

Nesse sentido, é importante notar que a justificação faz com que as arbitrariedades não sejam cometidas.

Veja que como temos muitas fontes do direito a decisão do juiz sempre carecerá de arbitrariedades que devem ser combatidas.

espero ter ajudado!

Perguntas similares