No estudo dessa primeira unidade aprendemos que mercado pode ser definido como o local onde bens e serviços, assim como os fatores de produção, são trocados livremente, ou seja, sem a interferência de um organismo de planificação central. Essa dinâmica pode ser ilustrada na figura abaixo:
Fonte: VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de; GARCIA, Manuel Enriquez. Fundamentos de Economia. 4º ed. São Paulo: Saraiva, 2008, p. 10Dessa forma, considerando a sua análise sobre a forma como famílias e empresas interagem, pede-se que seja desenvolvido um texto explicando essa interação, descrevendo, dessa maneira, o funcionamento dos fluxos real e monetário da economia
Respostas
Resposta:
Explicação:
Resposta:
Nesse esquema podemos observar uma troca fundamental de serviço, mão de obra, produto final e consumo nessa linha seguimos no raciocínio.
Empresa: necessita de mão de obra qualificada em grande escala gerando empregos que são preenchidos em troca de salários.
empregados: produzem a obra prima da empresa que é colocada no mercado em um valor x.
Produto final: engloba todos os empregados que estão no meio desde o criador da obra prima, o transportador, o empregado e por fim o consumidor.
Mercadoria: a mercadoria é exposta com um valor maior em outra empresa que também gera empregos.
Consumidor: quem compra por um valor mais elevado a obra prima feita pela mão de obra da empresa fornecedora.
Assim podemos observar o ciclo da economia, quem produz e repassa para venda e a venda que repassa pro consumidor e nesse meio há muitas mão de obra como transporte, verificação de qualidade, exposição do produto e por final o consumidor; O consumidor que é o mesmo que está envolvido direta e indiretamente com o material.
Assim por final gerando empregos procura por produtos e qualificação, que gera um ciclo.
ana julia leal