Respostas
São só duas formas diferentes de se referia a uma única coisa
O beiju, também chamado de tapioca, é uma iguaria tipicamente brasileira, de origem indígena e descoberta em Pernambuco, feita com a tapioca(fécula extraída da mandioca, usualmente granulada), que ao ser espalhada em uma chapa ou frigideira aquecida coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco.[1] O recheio varia, mas o mais tradicional é feito com coco ou queijo coalho. É um quitute muito comum no Nordeste e Norte do Brasil.[2]
É comum também encontrar as variedades conhecidas como beiju de lenço, beiju de massa, de carne seca e outras, feitas em fornos das casas de farinha das comunidades rurais em determinadas épocas do ano.
A tapioca é na verdade uma espécie do beiju. Contudo, sua maior diferença está na forma do preparo. Enquanto a tapioca é feita com goma de mandioca, o beiju produzido com a massa de mandioca.
A origem do beiju e da tapioca
A tapioca é originária de Pernambuco, porém o beiju não se sabe bem onde começou, pois era uma comida típica indígena. Contudo, após o contato dos índios, que só comiam beiju, com os estrangeiros, a tapioca surgiu e caiu no gosto do povo daquela época.
Portanto, a maior diferença pode ser originária também daí, tendo em vista que os índios não tinham uma máquina tão potente para transformar a mandioca em goma, por isso preferiam a massa do beiju.
Conheça mais sobre tapioca aqui: https://brainly.com.br/tarefa/8412561