A história registrou a vida social da população afro-brasileira por processos de discriminação e preconceito racial desde a chegada dos (as) escravizados (as) africanos (as) em território nacional até os dias atuais. Sobre este processo histórico é correto afirmar:
Escolha uma:
a. Os (as) escravizados (as) deixaram para trás no continente africano toda a identidade adquirida no núcleo familiar ao serem separados das suas origens.
b. Os antigos (as) escravizados (as) adaptaram-se facilmente como mão de obra urbana, após a sua libertação dos trabalhos agrícolas.
c. Os incentivos para a vinda de trabalhadores imigrantes europeus para o Brasil, nas últimas décadas do século XIX, não prejudicaram os (as) negros (as) recém libertos.
d. Desde a abolição, os (as) afrodescendentes vem conquistando espaço na sociedade brasileira e ocupando bons cargos no mercado de trabalho.
e. Os (as) africanos (as) foram comercializados e trazidos em Navios Negreiro, cujas condições e estruturas para o transporte eram muito boas.
Respostas
Resposta:Letra C
Explicação:sobre o processo histórico da chegaragem dos escravizados africanos no brasil até os dias atuais interfe se que os imigrantes europeus que chegaram no Brasil no século XIX vieram para trabalhar como mão de obra barata nas fazendas de café
Elles não prejudicaram diretamente os negros ; o que os prejudicou foi a busca pela exclusão social dos mesmos por parte das elites e do governo central que não os inseriu na sociedade como deveria ter sido feito
Resposta:
Letra A - Os (as) escravizados (as) deixaram para trás no continente africano toda a identidade adquirida no núcleo familiar ao serem separados das suas origens.
Explicação:
Os escravizados deixaram para trás no continente africano toda a identidade adquirida no núcleo familiar porque, a partir do momento em pisaram em solo brasileiro, trazidos por colonizadores portugueses, foram separados dos parentes próximos e agrupados como mercadorias que seriam negociadas entre fazendeiros.