Respostas
Resposta:
Explicação:
Na inspiração, o ar entra pelas narinas e, depois, para as cavidades nasais. Lá, ele é aquecido, umidificado e filtrado, deixando para trás partículas e micro-organismos que depois, com o muco, formarão a famosa meleca de nariz (por esse motivo é que jamais devemos colocar na boca ou comer esse material fabricado ali).
Depois, o ar passa pela faringe e continua seu caminho pela laringe. De lá, passa para a traqueia, que se divide em dois tubos, bem curtos, chamados brônquios. São eles que levarão o ar até os pulmões.
Os pulmões se localizam um de cada lado, e ficam acondicionados e protegidos pelas costelas. Eles são divididos em partes menores, chamadas lóbulos. O da direita, maior, possui três lóbulos e o esquerdo, dois. É nos pulmões que o oxigênio é separado, e depois levado, pelo sangue, para as nossas células.
Nas células ocorrem reações de certas substâncias com o oxigênio, que permitirão que nosso organismo funcione bem. Assim, sem o ar com gás oxigênio, não sobreviveríamos.
A expiração ocorre quando o ar vai para fora de nosso corpo, levando com ele os componentes que nosso organismo não utilizou. O gás carbônico é um deles