• Matéria: Português
  • Autor: marcos15710
  • Perguntado 7 anos atrás

porfavor alguem pode me ajudar a fazer um conto popular?

tema: trabalho infantil e profissionalização do adolescente (tipo jovem aprendiz)

com titulo do conto

e tem que ser lugares e personagem que não existem (tem que ser inventado)

tem que criar também nomes dos personagens e nome de lugas que não existem

minimo de linhas de: 40 linhas do world

obs: obrigado a quem ajudar ai

Respostas

respondido por: MayaraVAssis
55

A menina que não queria crescer  

Em um lugarejo muito distante, havia uma menina chamada Ana. Ana possui uma família composta por ela com 8 anos de idade e os irmãos gêmeos, de 6 meses, a mãe e o pai. Esta, era uma família muito pobre, e Ana não podia ir para escola uma vez que tinha que cuidar dos irmãos para que os pais pudessem trabalhar.

Todos os dias, Ana olhava pela janela e via as crianças caminhando pela escola do vilarejo, imaginando o quanto seria bom se ela pudesse ter amigos, estudar e brincar.

Eis que um dia, Ana acordou muito cedo para cuidar dos irmãos, e no meio da tarde, não aguentou e caiu no sono, deixando os dois irmãos sozinhos.  

Ao chegar em casa, os pais de Ana viram a menina dormindo, e percebeu que a porta estava entreaberta e não viram as pequenas crianças.  

Havia um lago nos fundos da casa, e Ana, foi surpreendida com os gritos de choro da mãe, que encontrou os dois filhos já sem vida às margens do lago.

Ana não sabia o que fazer, enquanto o pai lhe batia fortemente no rosto e a chacoalhava.

Os dias se passaram, Ana estava triste, mas acreditava que agora, poderia ir para a escola, no entanto, a mãe caíra doente, com depressão. E Ana viu-se obrigada a trabalhar na lavoura com o pai. Acreditou: “ Bom, agora sou gente grande”, e aceitou seu destino. No entanto, ao final de cada dia seu pai batia forte em sua cabeça e ela desmaiava, e quando acordava, estava deitada no chão, com fortes dores na barriga.

Ana não queria mais crescer, porque “ Crescer doía”, foi então que teve a fascinante ideia de entrar no lago e fazer companhia para aqueles que eram o pilar de sua infância, e que sem saber, a protegiam das maldades do pai.

E naquele momento, Ana não cresceu mais.


marcos15710: muinto obrigado
respondido por: rafaeleramos
1

 Os contos populares são histórias passadas de geração em geração que são narradas oralmente pelo povo.

Contos populares

 Os contos populares ou contos folclóricos consistem em narrativas mais ou menos curtas que são construídas e propagadas por um imaginário popular e são passadas de geração em geração há milhares de anos, resultando em modificações.

 Muitos desses contos tornam-se inspiração para escritores e viram textos literários que, para além do objetivo de incentivar a imaginação e a leitura, possuem a função de educar através de lições práticas, morais e de valores cultivados por determinado povo.

 Também é característico dos contos a presença de personagens humanos, de animais oralizados, ou de ambos em um mesmo enredo.

 Um grande exemplo de conto popular bem conhecido que virou texto literário é o da Chapeuzinho Vermelho, que possui diversas versões, dentre elas a dos irmãos e escritores alemães Jacob e Wilhelm Grimm e do escritor francês Charles Perrault.

Leia mais sobre contos populares em:

https://brainly.com.br/tarefa/11008572

https://brainly.com.br/tarefa/4547689

Anexos:
Perguntas similares