Respostas
Resposta:
olá! bom..
As transformações de nossas relações de trabalho não pararam na Revolução Industrial, pois ainda hoje o caráter de nossas atividades modifica-se. Contudo, as forças que motivam essas mudanças são outras. A globalização é um dos fenômenos mais significativos da história humana e, da mesma forma que modificou nossas relações sociais mais íntimas, modificou também nossas relações de trabalho. A possibilidade de estarmos interconectados a todo momento encurtou distâncias e alongou nosso período de trabalho. O trabalho formal remunerado, que antes estava recluso entre as paredes das fábricas e escritórios, hoje nos persegue até em casa e demanda parte de nosso tempo livre, haja vista a crescente competitividade inerente ao mercado de trabalho.
A grande flexibilidade e a exigência por uma mão de obra cada vez mais especializada fazem com que o trabalhador dedique cada vez mais tempo de sua vida para o aperfeiçoamento profissional. Essa é uma das origens das grandes desigualdades sociais da sociedade contemporânea, uma vez que apenas aqueles que dispõem de tempo e dinheiro para dedicar-se ao processo de formação profissional, caro e exigente, conseguem subir na hierarquia social e econômica.
A introdução da automação na produção de bens de consumo tornou, em grande parte, a mão de obra humana obsoleta, aumentando o tamanho do exército de trabalhadores e diminuindo o valor da força de trabalho nos países que dispõem de grande população, mas com baixa especialização. Como resultado, a situação do trabalho só piora, pois se preocupar com o bem-estar do empregado é algo caro e, na concepção que prioriza o lucro monetário, não é um investimento que garanta renda .
espero ter ajudado , bons estudos!!!
Resposta:
No meu ponto de vista é assim.
Explicação:
A sociedade sempre está precisando de novos serviços certo? Então sempre tem uma função deve ser ocupada então surgem eletricistas, encanadores entre outros que vão formando todo um sistema para servir a sociedade só que quem vive abaixo da classe média sempre vai acabar favorecendo quem está na classe média para favorecer a classe mais alta e sempre assim é como se fosse vários homens movendo um carro nas costas com um grande empresário dentro do carro no luxo que ele tem dos outros.
Pense em um formigueiro por exemplo, as operárias trabalham somente para sustentar a formiga rainha é assim que é movida a sociedade hoje em dia sempre vai ser assim o mais rico nas costas dos mais pobres da sociedade.