Resumo da parte 3 do livro Eu sou malala
Respostas
A historia da menina paquistanesa que foi baleada pelo Talibã (GRUPO) por defender o direito das mulheres a ter direito a uma educação formal é conhecida no mundo todo, porém a luta de Malala começa bem antes disso.
Ela cresceu na escola que seu pai cuidava e foi apaixonada pela educação, tinha curiosidade e sempre buscava saber mais. Ela nos transporta até o vale do Swat no Paquistão onde cresceu e nos conta a história do seu povo, e do seu país. Tambem conta como foi possível o Talibã chegar na comunidade, conseguir a confiança das pessoas e depois disseminar o horror por aquela região.
Quando o grupo começou a revogar os direitos da população Malala e seu pai já vinha levantando a voz pela educação e pela paz. Em seu país ela ficou muito conhecida, dava várias entrevistas e recebia vários prêmios, ou seja, ao tentar silenciá-la, só fizeram a voz dela mais alta, pois ela ecoou no mundo todo e mais e mais pessoas conheceram e se solidarizaram com sua luta. É importante lembrar como a família dela a apoiava, especialmente seu pai. Enquanto outros pais proibiam suas filhas de irem a escola o dela sempre a incetivava a buscar o conhecimento. Ela deixa isso claro no livro. Em seu discurso na Nações Unidas ela disse "Obrigada ao meu pai por não cortar minhas asas e me permitir voar"
Malala recebeu o seu nome em homenagem a uma guerreira afegã de uma história que seu pai costumava lhe contar e em uma sociedade onde os direitos das mulheres são tão restritos ela não poderia escolher uma melhor forma de honrá-lo e consegui.
Hoje Malala é uma grande ativista da educaçao e é conhecida mundialmente por isso.