Respostas
Resposta:
O hibridismo cultural é um fenômeno histórico-social que existe desde os primeiros deslocamentos humanos, quando esses deslocamentos resultam em contatos permanentes entre grupos distintos. O continente latino-americano é um lugar por excelência para a ocorrência do hibridismo cultural, porque é um espaço de imigração e migração desde eras remotas. Todo sujeito migrante é um sujeito híbrido, porque, quando deixa sua terra, torna-se diferente, pois os outros homens que encontra na terra estrangeira têm outros costumes e outras crenças; ouve outro tipo de música e dança em outro ritmo. O ritmo que trouxe une ao que encontra e inicia o processo de hibridismo cultural. A palavra sujeito aqui, neste texto, tem o significado de grupo ou comunidade.
2)
As culturas, hoje, se encontram mescladas, dialogam entre si, recebendo, assim, uma nova nomenclatura. Escolha a alternativa que explica o Hibridismo Cultural.
Resposta: b)
É a quebra e mescla das diferentes expressões que organizam os sistemas culturais, não sendo mais papel do culto ou do massivo produzir determinadas culturas, mas sim que, o que seja produzido seja globalizado.
Explicação: Resposta correta
Não se diferencia o culto das manifestações de massa, pois a Cultura Híbrida se dá na junção de ambas.