Segundo (Voser, 2002) técnica “ É o gesto ou movimento que deverá ser realizado pelo praticante, atleta ou aluno, cujo objetivo é o de permitir dar continuidade e desenvolvimento ao jogo”. As técnicas podem ser utilizadas pelo jogador tanto para atacar como defender, por isso, ele deve treiná-las individualmente, buscando com isso, um melhor desenvolvimento tático e técnico do grupo. Com base nos estudos das técnicas defensivas individuais do handebol, analise as asserções apresentadas a seguir e identifique nas alternativas qual representa o conceito correto nas asserções descritas de I a V. I. A relação corporal entre atacante e meta, significa colocar o corpo entre o jogador marcado e a meta a ser defendida. II. A noção de marcação por observação representa a aproximação do nosso corpo em relação ao corpo do adversário diminuindo assim distância entre nós. III. As trajetórias e mudanças de trajetórias representam as formas como o corpo se desloca dentro de espaço físico. IV. Dar pior espaço de quadra significa posicionar o corpo em relação ao jogador adversário de forma que a lateral da quadra fique livre para fuga do mesmo, pois esse representa o espaço pior da quadra. V. As técnicas individuais defensivas são utilizadas quando estamos em posse de bola e consiste em marcar apenas um jogador da equipe adversária o tempo todo. Estão corretas as afirmativas: *
Respostas
respondido por:
1
Sobre as técnicas defensivas individuais do handebol podemos afirmar que as afirmativas corretas é a I, III e IV.
Durante uma partida, as ações defensivas e ofensivas alternam-se de tal forma que pela lógica deverá prevalecer o resultado positivo em favor da equipe que conseguir maior número de tentos e se defender melhor, evitando que o adversário tenha êxito em sua ação ofensiva.
Geralmente, a preocupação dos jogadores é com treinamentos ofensivos, descuidando-se muitas vezes dos defensivos, atitude essa que deixará a equipe desequilibrada.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás