Esta nova economia ou sociedade do conhecimento não se relaciona apenas à incorporação de novas tecnologias, aos processos de produção e aos produtos. Envolve novas formas de gerenciamento de processos e de informação (DAHLMAN, 2002). O resultado deste processo tem sido a criação de novas formas de competição e posicionamento das organizações mediante as mudanças perenes. O valor passa a ser criado pelo modo como os produtos e serviços são criados e entregues ao mercado. Já se perguntou como fica o gestor de RH em meio a todas estas mudanças e novos posicionamentos das organizações?
Respostas
Em meio a todo esse conjunto de mudanças que ocorre no mundo inteiro, o gestor de pessoas fica preocupado com a evolução da qualidade da mão-de-obra presente no ambiente empresarial. Deste modo, ele analisa o impacto da tecnologia (que está sempre em evolução) sobre o trabalho humano.
Por fim, podemos considerar que ele busca novas estratégias para treinar e desenvolver todo o capital humano da empresa em que atua.
Vá e vença!
Resposta:Alternativa 5.
Porque o sucesso da empresa depende de um conjunto de fatores que devem estar relacionados entre si.
Nesta direção, o empreendedor deve se inteirar (adquirir conhecimentos) com relação às ferramentas de gestão, fazer o uso da tecnologia (equipamentos de Informática) como fator de produção e buscar conhecimentos contínuos sobre as novidades em gestão dos negócios.
Desta forma, as chances de sucesso do empreendimento ou projeto serão maximizadas.