Também conhecido como “método alemão” o oralismo defende que a surdez é uma deficiência e como tal o grande objetivo é buscar a normalidade, por meio da estimulação auditiva e a reabilitação da fala. GOLDFELD, M. A. A criança surda. São Paulo:Pexus, 1997. De acordo com a estrutura metodológica do oralismo, analise as seguintes afirmativas e assinale V para que são verdadeiras e F para as falsas.
I - Propõe que a introdução de métodos de exploração máxima dos resíduos auditivos.
II- A metodologia do oralismo destaca que a linguagem gestual deve ser amplamente estimulada, no entanto, a oral é mais importante.
III - Para o pleno desenvolvimento do oralismo é recomendado que o trabalho seja realizado por uma equipe multiprofissional e com participação intensa da família.
IV- Acredita que a estimulação da fala deve ocorrer desde a identificação da surdez, logo após seu nascimento, e isso garantirá que mesmo em crianças com perda auditiva profunda é possível desenvolver a fala de forma fluída.
V - O maior obstáculo encontrado no desenvolvimento dessa metodologia foi entre os surdos profundos, pois sem conseguir progredir no oralismo apresentavam maiores dificuldades na aquisição das habilidades de leitura e escrita. As afirmações I, II, III, IV e V são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: F, V, F, V, V. Alternativa 2: V, F, F, F, V. Alternativa 3: V, F, V, F, V. Alternativa 4: F, F, V, V, F. Alternativa 5: V, V, F, F, V.
Respostas
respondido por:
16
Resposta: VFVFV ALT: 3
Explicação: pág 20,21 e 22.
respondido por:
11
Resposta:
PÁG 23.24 ALTERNATIVA 3: VFVFV
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás