Respostas
Resposta:
Tailândia,Cuba,Coreia do Norte,Arábia Saudita
Explicação:
Tailândia sofreu um golpe militar há pouco mais de dois anos. No dia 20 de maio de 2014, as principais cidades do país foram ocupadas, sob o comando do general Prayuth Chan-ocha. Embora que, na recente história do país, muitos golpes militares aconteceram, devido à dificuldade de montar e gerir um governo democrático
*⁹Cuba*
Comandado pelo Partido Comunista de Cuba desde 1959, a ilha teve a frente do governo, até o ano de 2006, o ditador Fidel Castro. Com o afastamento, que se deu por motivos de saúde, quem assumiu o posto foi o irmão de Fidel, Raúl Castro. Ele foi conduzido ao cargo de presidente em uma eleição de candidato único, realizada no ano de 2008.
O governo de Raul é acusado por violar alguns direitos humanos, promovendo o uso de torturas, detenções arbitrárias e execuções extrajudiciais nos julgamentos. Sem contar o fato que o país vive sob severas privações.
*Coreia do Norte*
O ditador Kim Jon-il ficou conhecido por comandar um ameaçador programa nuclear na Coréia do Norte. Ele também foi reconhecido como a mente por trás de uma das duras e longas ditaduras do mundo, até sua morte em 2011.
Ele ficou no poder por 18 anos, após assumir o posto do pai, Kim Il-sung, que governou o país por 46 anos. Em 2009 ele teve aprovação de 99,9% da população para seguir no poder.
Arábia Saudita
Desde 2005, a Arábia Saudita era governada pelo rei Abdullah bin Abdul-Aziz. Depois da sua morte, no início de 2015, Abdullah foi substituído por Salman bin Abdulaziz Al Saud, seu meio-irmão. Porém, a dinastia controlada pela família, que ficou conhecida como Casa de Saud, perdura desde o ano de 1932.
A forma de gerir o país vem gerando uma série de protesto por parte da população. Quanto ao sistema judiciário, este conserva formas medievais de punição, a exemplo da decapitação.