A gestão da educação pode ser compreendida como o processo político-administrativo que organiza a educação, afinal, a União, estados e municípios possuem responsabilidades “solidárias”. No que concede a administração do Estado perante à educação, podemos dizer:
Escolha uma:
a. É de responsabilidade perante o Plano Nacional de Educação que haja parcerias com empresas privadas para a organização do currículo, formação de professores e projetos de tecnologias.
b. No contexto político-administrativo, a organização dos sistemas muito decorre da redução do papel do estado, da descentralização dos recursos e da necessidade da normatização do setor privado.
c. É proibida a parceria com empresas privadas para a organização do trabalho pedagógico. A parceria somente é autorizada em contextos de tecnologia e inovação.
d. No contexto político-administrativo, a organização dos sistemas somente decorre do papel do estado, mesmo havendo a descentralização dos recursos.
e. No contexto político-administrativo, a organização dos sistemas muito decorre da elevação do papel do estado, da centralização dos recursos e da desnecessária normatização do setor privado.
Respostas
respondido por:
9
Letra D.
Em se tratando do modelo político-administrativo muito decorre da participação do Estado para que um direito básico de todo cidadão brasileiro (o direito à educação), seja cumprido, mesmo havendo descentralização dos recursos.
No que tange à iniciativa privada, existe uma grande flexibilidade na sua atuação, visto que somente uma parcela da população apresenta condições financeiras para utilizá-la como elemento educacional.
respondido por:
7
Resposta:
a resposta correta é letra B
Explicação:
No contexto político-administrativo, a organização dos sistemas muito decorre da redução do papel do estado, da descentralização dos recursos e da necessidade da normatização do setor privado
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás