• Matéria: Artes
  • Autor: roneips2006ozzvoz
  • Perguntado 7 anos atrás

qual é a mensagem do filme escola de rock ?​

Respostas

respondido por: Eduh02
5

Aqui estão algumas das lições mais bacanas extraídas do filme:

1. A música tem que ser tocada com coração

Quando o futuro Jimi Hendrix do grupo solta os primeiros acordes junto com a banda de forma competente, porém bastante automática e tímida, Jack Black explica-lhe que o guitarrista tem que sentir a música no coração. É preciso emoção pra tocar e não apenas reproduzir um acorde. É isso o que faz guitarristas caírem no chão, se contorcerem e agirem como loucos possuídos no palco: eles estão completamente entregues à música. Isso faz toda a diferença.

2. ídai se você é gordo, magro, gay ou esquisito

O palco do Rock é um dos locais mais heterogêneos do mundo. Não há espaço para preconceito quando o assunto é o bom e velho Rock and Roll feito. Ao longo da história não faltam exemplos de gordos, magros, baixos, gays, bis, andrógenos, tatuados, nerds, estranhos, bizarros e tantos outros rotulados que ganharam o mundo e provaram que sua arte era maior do que seu jeito de ser ou sua aparência. Quando a cantora gordinha da banda quer deixar o grupo por medo de bullying, Black diz à ela:

“Você tem algo que todo mundo quer:

você tem talento! Lembra da Aretha Franklin? Ele é uma mulher grande, mas quando ela canta, ela abre a cabeça das pessoas. Todo mundo que festejar com a Aretha. Você tem que colocar seu coração pra fora. Eles vão te adorar, tenho certeza.”

3. Não à perfeição. Sim ao coração

“Se eu fosse dar uma nota pra vocês, daria um A. Mas o Rock não é sobre fazer as coisas perfeitas. É sobre fazer as coisas com o coração”.

Essa lição pode ser encarada em qualquer esfera de nossas vidas. Quantas vezes tentamos fazer algo perfeito com o intuito único de atingir a apreciação alheia. Agora compare com as coisas que você fez por que queria fazer. Por que estava inspirado. Por que amava fazer aquilo. Por que, mesmo que o mundo fosse acabar, você continuaria fazendo aquilo, por que era algo que você fazia com a mais pura alegria e satisfação. Bem, você estava fazendo algo com o coração. Essa é a sutil diferença. O que é feito com amor, pode não ser perfeito, mas na certa tocará o coração dos outros e durará para sempre. Já o que é feito com o o intuito de obter aprovação, pode até ter um momento breve de glória, mas será logo esquecido.


roneips2006ozzvoz: obrigado
Perguntas similares