O processo de implantação de um loteamento requer um projeto, planejamento e execução. Hoje, para que um loteamento seja um sucesso, é preciso um bom projeto, um excelente planejamento e uma equipe de profissionais preparados, qualificados e comprometidos.
IWATA, Claudete Cristina. Incorporações Imobiliárias e Loteamentos. Reimpresso. Maringá: Unicesumar, 2019.
Diante dos conteúdos abordados no livro, analise as afirmações abaixo:
I. O bom projeto contempla o melhor aproveitamento da área em termos de quantidade de lotes, vias e espaços públicos, dentre outros.
II. Faz parte do projeto a terraplanagem, arruamento, pavimentação das ruas, construção dos sistemas e equipamentos urbanos, entre outros.
III. O planejamento estabelecerá metas, cronogramas, plano de vendas, orçamentos servindo como base e orientação para alcançar o objetivo estabelecido.
IV. Existem diferentes tipos de formato para plantas de loteamentos, podendo ser radiais, em malha ortogonal, por exemplo, mas sempre se adequando às condições topográficas ideais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
6
Sobre o processo de implantação de um loteamento as afirmativas corretas são Alternativa 2: II e III, apenas.
Os loteamentos no Brasil são regulamentados pela Lei Federal n° 6.766/79 (Brasil, 2014), onde constam os processos para realização de um loteamento ou desmembramento.
A forma como o solo é adquirido para uso particular no campo ou nas cidades, é através do parcelamento dos mesmos em lotes. Este parcelamento denomina-se loteamento.
Espero ter ajudado.
respondido por:
1
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Atividade corrigida em 12/08/2019
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás