Pesquisa de física
Força massa, aceleração conceito e definição
Leis de Newton 6 exemplos
Trabalho força e deslocamento conceito e definição
6 exemplos.
Respostas
A Segunda lei de Newton é conhecida como o Princípio Fundamental da Dinâmica e mostra que a força resultante que atua sobre um corpo é resultado da multiplicação da massa do corpo por sua aceleração.
A Primeira lei de Newton (inércia) descreve o comportamento de um corpo quando não há sobre ele força resultante. A Segunda lei, por sua vez, mostra que, sob a ação de uma força resultante, o corpo terá uma aceleração que possui mesma direção e sentido da força atuante.
É possível notar que, caso um corpo esteja parado ou em movimento retilíneo uniforme, a sua aceleração será nula e, portanto, não haverá força resultante. Nesse caso, repete-se o enunciado da Primeira lei.
O que é força e aceleração?
De acordo com a Segunda Lei de Newton: “A força resultante que atua sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida.”
Como calcular a força?
Descubra a magnitude da força agindo sobre um carrinho com peso de 100 N e aceleração de 2,5 m/s2.
Lembre-se de que 10 N é igual a 9,8 kg. Para converter o valor de Newtons para kg, divida-o por 9,8 kg. ...
Multiplique o novo valor da massa (10,2 kg) pela aceleração (2,5 m/s2).
O que é a força de Newton?
F é a resultante de todas as forças que agem sobre o corpo (em N); m é a massa do corpo a qual as forças atuam (em kg); a é a aceleração adquirida (em m/s²). A unidade de força, no sistema internacional, é o N (Newton), que equivale a kg m/s² (quilograma metro por segundo ao quadrado).