explique por que no Brasil a estrutura fundiária atual reflete a herança do periodo colonial quanto às práticas e características de concentração de terras
Respostas
No período colonial os colonos distribuíam pedaços de terra pros filhos dos europeus e os nativos. Como no Brasil não houve reforma agrária quem herdou essas terras foram os descendentes desses donos de terra, por essa razão a distribuição de terras no Brasil é muito desigual. Os agricultores de pequena produção grande parte das vezes perdem suas terras que são vendidas aos latifundiários e donos de agroindústrias.
A estrutura fundiária do Brasil consiste no latifúndio, e isso é uma herança colonial porque foi como os exploradores portugueses dividiram os territórios e as terras. Dessa forma, as terras estavam e permanecem concentradas nas mãos de poucas pessoas.
Latifúndio e suas características
Sabe-se que o latifúndio é caracterizado pela concentração de terras nas mãos de poucas pessoas, sendo assim, na estrutura fundiária do tipo latifúndio as riquezas e os bens relacionados a terra pertencem apenas uma parte da população.
E essa estrutura fundiária foi uma herança do período colonial porque não houve uma reforma agrária na prática no Brasil.
Leia mais sobre Latifúndio: https://brainly.com.br/tarefa/14280165
#SPJ2