1)
O paradigma de orientação a objetos visualiza um software como uma coleção de agentes interconectados chamados de objetos, sendo que cada objeto é responsável por realizar sua tarefa e que de forma colaborativa resultam às funcionalidades de um sistema computacional (BEZERRA, 2007).
Referência: BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
Considerando os pilares da orientação a objetos, ________________ é uma forma de limitar o acesso ao comportamento interno de um objeto, ao enviar uma solicitação a outro objeto para realizar alguma tarefa, simplesmente envia uma mensagem, dessa forma, o método que o objeto requisitado usa para realizar a tarefa não é transparente ao objeto requisitante, criando uma segurança pelo fato de esconder as propriedades, como se fosse uma espécie de "caixa preta"; e ________________ é a capacidade de objetos de classes diferentes responderem a mesma mensagem de diferentes maneiras, ou seja, as vezes é necessário que as ações para um mesmo método sejam diferentes, consistindo na alteração do funcionamento interno de um método herdado de um objeto pai.
Assinale a alternativa correta que descreve os termos que preenchem as lacunas acima:
Alternativas:
a)
abstração; herança.
b)
encapsulamento; abstração.
c)
encapsulamento; polimorfismo.
d)
coesão; polimorfismo.
e)
acoplamento; abstração.
2)
Com o crescimento da complexidade nos processos de negócio, a modelagem organizacional tem sido amplamente adotada para que a transição entre negócios e Tecnologias de Informação (TI) ocorra de forma tranquila e consistente, para atender os requisitos dos usuários que representam uma funcionalidade que o sistema deve fornecer para atender uma necessidade do usuário ou representam as restrições/qualidades que o software deve atender.
Assinale a alternativa correta que indica os tipos de requisitos:
Alternativas:
a)
Requisito Funcional e Requisito Integrado.
b)
Requisito Funcional e Requisito Não-Funcional.
c)
Requisito Direto e Requisito Consistente.
d)
Requisito Não-Funcional e Requisito Integrado.
e)
Requisito Não-Funcional e Requisito Direto.
3)
O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos. O ciclo de vida Processo Unificado é iterativo e incremental.
Assinale a alternativa correta que descreve o desenvolvimento iterativo e incremental do PU.
Alternativas:
a)
Um sistema de software é desenvolvido em vários passos similares (incremental). Em cada passo, o sistema é estendido com mais funcionalidades (iterativo), incentivando a participação do usuário nas atividades de desenvolvimento, para validar os requisitos do sistema através da prototipagem.
b)
Um sistema de software é desenvolvido em vários passos similares (iterativo). Em cada passo, o sistema é estendido com mais funcionalidades (incremental), incentivando a participação do usuário nas atividades de desenvolvimento, para validar os requisitos do sistema através da prototipagem.
c)
Um sistema de software é desenvolvido em várias etapas com uma duração preestabelecida, ou seja, passos similares chamados de Concepção, Elaboração, Construção e Transição.
d)
Um sistema de software é desenvolvido em várias etapas com uma duração preestabelecida, ou seja, passos similares chamados de Requisitos, Análise e Projeto, Implementação e Testes.
e)
O ciclo de vida de processo incremental e interativo abrange a dimensão das atividades, o qual o processo é estruturado em fases, sendo que em cada uma dessas fases, há uma ou mais iterações e a dimensão temporal que estabelece o tempo de execução de cada atividade.
Respostas
respondido por:
10
Resposta da 1
c)
encapsulamento; polimorfismo
jailtonmoral:
1-C
2-B
3-B
4-C
5-D
ESPERO TER AJUDADO!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás