• Matéria: Filosofia
  • Autor: karolynneperes8219
  • Perguntado 7 anos atrás

5) Com o grande avanço do comércio, das artes e a consolidação da democracia, a preocupação na Grécia se volta para a formação de cidadãos com uma boa desenvoltura para a vida pública, que saibam argumentar e dominem a oratória. Isso ocasionou uma mudança na educação grega e umd esvio do foco da Filosofia, agora voltada ao homem, tornando aquela mais humanista. Nesse contexto, surgem aqueles que exploram a arte do falar, conhecidos como: Selecione uma alternativa: a) Mitólogos. b) Pastores. c) Sofistas. d) Platônicos. e) Políticos.

Respostas

respondido por: manumilacf
5

Resposta:

E

Explicação:creio que é a letra E pois  fala de democracia.


manumilacf: av1 ;1E,2C,3C,4D,5A CORRIGIDO PELO AVA
thaysnaty75: errado
tatianerodrigues2013: Errado também
karine1232008: 1a2a3c4d5e
respondido por: EduardoPLopes
1

É correta a alternativa C.

Na Grécia Clássica, em especial nas sociedades mais pautadas pela palavra que pela força (como Atenas, que adotava o modelo democrático), a oratória se torna uma ferramenta social muito importante: era por meio dela que se conquistava o apoio político para as suas ideias e também por meio da palavra que o acusado precisava se defender (não havia advogados na época) nos tribunais.

Os sofistas, que dominavam a arte da retórica, se tornam professores muito prestigiados, que andavam por várias Cidades-Estado gregas e ensinavam, por um preço, aquilo que sabiam, sendo apontados como falsos sábios pelos filósofos.

Perguntas similares