A investigação científica da economia utiliza argumentos positivos e normativos, de modo a explicar e a prever fenômenos por meio de modelos logicamente consistentes, que representam uma realidade simplificada eliminando detalhes irrelevantes. Assinale a alternativa que define corretamente os argumentos normativos.
A São subjetivos, isto é, contêm juízo de valor. Não expressam a opinião do analista com base em seus valores e em sua percepção da realidade e não indicam, preponderantemente, como o sistema deveria funcionar e sim como ele verdadeiramente funciona.
B São simultaneamente objetivos e subjetivos, isto é, contêm juízo de valor. Expressam a opinião do analista com base em seus valores e em sua percepção da realidade e indicam, preponderantemente, como o sistema deveria funcionar e não como ele verdadeiramente funciona.
C São objetivos, isto é, não contêm juízo de valor. Expressam a opinião do analista com base em seus valores e em sua percepção da realidade e indicam, preponderantemente, como o sistema deveria funcionar e não como ele verdadeiramente funciona.
D São subjetivos, isto é, contêm juízo de valor. Expressam a opinião do analista com base em seus valores e em sua percepção da realidade e indicam, preponderantemente, como o sistema deveria funcionar e não como ele verdadeiramente funciona.
Respostas
respondido por:
19
Letra B: a investigação científica da economia, ao olharmos o papel do analista, pode ser vista como responsável por criar uma análise que é simultaneamente objetiva e subjetiva.
O analista pauta-se em critérios racionais, em dados, informações e números quantitativos da economia, do mesmo modo que fará, com base em sua experiência e percepção, uma análise qualitativa do que poderá ocorrer com aquela economia.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás