• Matéria: Saúde
  • Autor: rebecamagalhaes6539
  • Perguntado 7 anos atrás

O ambiente hospitalar com sons, luzes, temperatura e manipulações inadequadas para um recém-nascido pode causar sequelas neurológicas, pois a criança se estressa e não corresponde adequadamente aos estímulos, além de que as alterações cardíacas do estresse prejudicam o sono e o comportamento do bebê, atrapalhando seu desenvolvimento cerebral.




Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:




I. O prematuro ao nascer depende de uma boa adaptação fisiológica para manter seu organismo em completo e adequado funcionamento.


II. Dependendo da idade gestacional, quanto menor o bebê, maiores as sequelas, assim o prognóstico pode ser realizado e indicados os procedimentos necessários para minimizar as sequelas.


III. Apesar da assistência intensiva ser necessária, podem ocorrer situações desconfortáveis pelo excesso de estímulos nocivos ao desenvolvimento neurológico como manuseios na real

Respostas

respondido por: viniciusrm19
13

I, II e III estão corretas.

De fato, os bebês apresentam uma grande fragilidade neurológica, e por conta disso, é preciso que os bebês apresentem assistência intensiva da parte hospitalar, no que tange aos aspectos visuais, como luzes e sons.

Diante disso, este tratamento reforçado permite que os bebês entrem em contato com menos estímulos visuais, para que sequelas neurológicas sejam evitadas, de uma forma geral.

respondido por: danfile
39

Resposta:

I, II, III e IV.

Explicação:

Perguntas similares