Respostas
O uso do celular na escola está dificultado bastante o aprendizado do aluno como também o trabalho de preparação e empenho do professor.
Não é fácil para um professor passar dias e horas preparando suas devidas aulas e quando chegar na sala de aula para aplicar os assuntos os alunos estarem conectados ao mundo das redes sociais, sendo assim atrapalhando a aprendizagem do próprio aluno e jogando fora toda dedicação, dias e horas de preparo do professor. O uso do celular em sala de aula comprova realmente que ele é sim uma ferramenta de distração para o aluno, ninguém consegue a concentração na sala com a cabeça na internet. O celular na escola deve sim ser proibido para temos um melhor empenho dos alunos, para que o índice de aprendizagem na Cidade, Estado e País cresça a cada dia e deve sim ser proibido para que o professor não tenha o seu trabalho perdido e que o aluno saiba valorizar o professor dentro das quatros paredes chamadas sala de aula. O celular não transmite informações e nem conhecimento quem transmite é o professor.
A única ferramenta de aprendizagem dentro da sala de aula e que deve ser bastante usada é o professor. Celular na escola já era para ser proibido. Celular em sala de aula ferramenta de distração e má aprendizagem dos alunos. Valorização do professor e não ao uso do celular em sala de aula.