• Matéria: História
  • Autor: Kakamilanja
  • Perguntado 7 anos atrás

quero um resumo do filme Maria Antonieta de 2006(por favor pra hj)​

Respostas

respondido por: daniele8156
2

Explicação:

Produzido pela Columbia Pictures, “Maria Antonieta” pode ser considerado como o maior clássico dos tempos modernos sobre a trajetória do grande ícone da revolução francesa. Obra prima da diretora Sofia Copola (vencedora do oscar de melhor roteiro original por Encontros e Desencontros – 2003), o filme transparece para telas um misto de cores alegres e músicas atuais, que oferecem um contraste interessantíssimo com a atmosfera romântica do século XVIII. O roteiro tem por base o best seller da historiadora inglesa Antonia Fraser “Marie Antoinette, The Journey”, que aborda com riqueza de detalhes os anos iniciais da esposa austríaca do apático delfim Luís Augusto, até seu triste fim na guilhotina de Paris. Todavia, não foi intensão de Sofia dar enfoque na morte dela, mas à sua vida repleta de diversão. Atentemo-nos, pois, a esse ponto, para melhor compreendermos o fascínio e o glamour de ser rainha da França.

Cena da chegada da jovem Delfina Maria Antonieta (Kisten Dunst) a Versalhes.

A primeira cena, que se passa em Viena, nos mostra um pouco da vida cotidiana e a realidade de uma princesa de sague real, usada como objeto de trunfo no jogo de interesses e relações estatais. Maria despede-se da Áustria querida e parte para um novo reino, que lhe aguardava muitas surpresas e desavenças. Na pele da jovem, temos a já muito conhecida pelos amantes de filmes dos heróis em quadrinhos, Kirsten Dunst, a famosa Mary Jane da trilogia do “Homem Aranha” (2002 – 2007). Sua escolha fora perfeita para o papel, pois além de ter ascendência alemã, Kirsten possui o mesmo tipo de maxilar que vemos nos retratos de Maria Antonieta, incluindo a desenvoltura e porte régio. Não obstante, conseguiu mostrar a inocência de uma adolescente diante de um mundo perverso e decadente, e com um marido incomum.

A tomada da transferência dos reinos, quando a princesa se despe de todos os ornamentos que pertençam à corte estrangeira, foi praticamente esplêndida: ali vemos uma garota de 14 anos que estava perdida no meio de tantas regras de etiqueta, desnudada na frente de pessoas que nunca vira. Em 1770, Antonieta passou por tudo isso, para seu horror e constrangimento. E embora fosse de boa aparência, parece que o noivo não se impressionou muito. Como Luís Augusto, temos Jason Schwartzman, representando o desinteresse do delfim por demais frivolidades, incluindo uma esposa que nunca tinha visto. A propósito, cabe ressaltar que muitas das falas dos personagens são baseadas em registros históricos, como quando a Delfina agradeceu ao ministro Chuaseul por ter sido o responsável pela sua felicidade, enquanto ele teria respondido: “e da França”.


Kakamilanja: valeu
Perguntas similares