Em uma velocidade crescente os diversos órgãos da Administração Pública têm reconhecido e valorizado a importância do setor de gestão de pessoas. Assim investem recursos em capacitá-los como um diferencial organizacional, o que serve de subsídio às mais diversas ações públicas. Para Habermans, a Gestão Pública brasileira é diretamente responsável por uma atuação estratégica que servem de garantia à segurança da nação considerando-se variados aspectos, quais sejam: políticos, econômicos e sociais. E, para que essa atuação ocorra de maneira eficiente, incontáveis vezes a gestão pública tem que lançar mão de uma competente gestão de pessoas capaz de desenvolver as habilidades e competências necessárias, além da motivação num setor historicamente marcado pela estagnação profissional.

Respostas

respondido por: jop19
0

Resposta:

economia e social ela gera a parte da administração pela gestão pública e o mercado para competir além as habilidades que gera motivação do setor econômico financeiro

respondido por: agemarasouto
2

Resposta: Restante da questão: Um colaborador envolvido com os objetivos da empresa e se dedicando para ter o melhor desempenho deve ser a meta de qualquer organização. Quanto mais o cooperado estiver motivado, maiores serão os ganhos da organização. Nesse contexto, analise as afirmações acerca da motivação da liderança dentro das empresas:

 

I. Tem que haver uma motivação interna para perseguir seus objetivos e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo.

II. Não há motivação no que se relaciona ao trabalho em si, como oportunidade de crescimento, responsabilidade e realização pessoal.

III. É preciso liderar as outras pessoas exercendo um poder socializado, com ganhos para todos, e não um poder personalizado, que visa benefícios apenas pessoais.

 

É correto o que se afirma em:

Explicação: Resposta :  I e III.    Ler pagina 135 a 136 do livro.

Perguntas similares