Respostas
Resposta:"Características do Budismo
O budismo representa uma atitude perante o mundo, uma técnica de comportamento. Seus seguidores aprendem a desapegar-se de tudo o que é transitório, o que resulta numa espécie de auto suficiência espiritual.
No universo budista, o qual não possui início ou fim, o Nirvana seria o estágio ideal, mas esse não pode ser ensinado, apenas percebido.
O Carma é assunto de destaque no Budismo. Segundo esta ideia, as boas e más ações (surgidas da intenção mental) trarão consequências nas próximas reencarnações, para as quais não há salvação divina.
Portanto, o Renascimento, processo em que passamos por vidas sucessivas, é justamente o ciclo que se busca romper ao ascender às moradas mais puras.
Este ciclo vicioso de sofrimento é chamado "Samsara" e é regido pelas leis do Carma.
Dessa forma, o caminho pretendido no Budismo é o “Caminho do Meio”, ou seja, a prática do não-extremismo, tanto físico quanto moral."
Explicação:"Budismo é uma doutrina religiosa, filosófica e espiritual e tem como preceito a reencarnação do ser humano de forma a prender-nos aos sofrimentos do mundo material."
Resposta:
Tudo começou no seculo VI a.C em Kapilavastu quando o filho do rei e da rainha nasceu, cuja o nome era Siddhart, depois de seu nascimento foi levado aos sacerdotes. Porém lá havia um homem muito sábio que tinha dedicado sua vida para a meditação, este homem pegou o menino em suas mãos e profetizou que ele seria um mestre espiritual ou grande rei que ajudaria muitas pessoas. Perante aquela situação os pais de Siddhart decidiram criar seu filho em segurança para que o que foi profetizado não aconteça.
Passando o tempo, Siddhart se casou com sua prima e teve seu filho unigênito Rahula.
Mesmo perante a tudo isso ele demonstrava muita curiosidade para o que havia do outro lado portões do palácio, então um belo dia decidiu ver o que tinha além de sua visão, se deparando com extrema miséria. Depois de ver o que viu, a os 29 anos decidiu procurar um jeito de parar com aquilo que afligia seu coração. Deixou sua família e foi em busca de uma resposta. E nesse caminho ele acabou se tornando Buda, o iluminado.
O budismo impõe uma série de ensinamentos que guiam o ser humano a desapegar dos defeitos próprios da humanidade: a inveja, ciume, luxúria, etc.
para criar as qualidades: amor, felicidade, sabedoria, etc.
Para o budismo a pessoa pode se tornar o seu próprio mestre, através da meditação.
Explicação: