Estoque em excesso é dinheiro parado, no entanto, a falta de produto pode gerar parada de produção, perdas de vendas e do próprio cliente. Por isso é importante pensar no tipo de produto, de negócio e estratégia empresarial, pois estes fatores serão decisórios no processo de escolha sobre o sistema de produção da empresa, seja ele puxado ou empurrado. O sistema puxado (pull) tem como princípio o início da execução da produção/operação a partir dos pedidos dos clientes. No sistema empurrado (push), há a execução da operação antecipada aos pedidos dos clientes, operando-se com uma previsão da demanda. Deste modo, relacione a lista de produtos com o sistema que ele é produzido. Deste modo, analise os produtos abaixo relacionados e assinale (P) para aqueles que são produzidos no tipo de produção puxado e (E) para aqueles que são fabricados através do tipo de produção empurrado: ( ) Farinha de trigo ( ) Avião ( ) Café torrado e moído ( ) Papel higiênico ( ) Navio Petroleiro ( ) Moveis Planejados Assinale a alternativa correta:
Respostas
respondido por:
0
Relacionando a lista de produtos com o sistema que ele é produzido (puxado ou empurrado) a sequência correta é: E - P - E - E - P - P.
Sabendo que o sistema puxado (pull) tem como princípio o início da execução da produção/operação a partir dos pedidos dos clientes, enquanto que, o sistema empurrado (push), há a execução da operação antecipada aos pedidos dos clientes, operando-se com uma previsão da demanda.
(E) Farinha de trigo: sistema empurrado
(P) Avião: sistema puxado
(E) Café torrado e moído: sistema empurrado
(E) Papel higiênico: sistema empurrado
(P) Navio Petroleiro: sistema puxado
(P) Moveis Planejados: sistema puxado
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás