Respostas
Resposta:
a organização do território;
fluxo de transporte de pessoas e mercadorias;
os meios de transportes utilizados.
Mais:
Devido ao grande índice populacional, em algumas cidades brasileiras a mobilidade urbana é considerada um dos principais desafios de gestão das cidades na atualidade.
O tema é alvo de debates e críticas devido à opção pelo transporte motorizado individual, que os especialistas chamam de "paradigma do automóvel".
O paradigma do automóvel influenciou diretamente o traçado das cidades que surgiram nas décadas de 50 e 60. O exemplo mais notório, no país, é a construção de Brasília cujo deslocamento foi inteiramente pensado para ser feito em automóvel.
Entre os fatores que demonstram o fracasso do privilégio ao transporte motorizado individual estão os engarrafamentos e a poluição do meio ambiente. Hoje, esses fatores são comuns nas principais cidades brasileiras.
A frota de automóveis brasileira cresceu 400% em dez anos, conforme dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas), numa pesquisa realizada em 2016.
Já a construção de transportes alternativos e coletivos, como o metrô de superfície, não apresentou o mesmo índice de aumento no mesmo período.
Atualmente:
Atualmente, as cidades que mais sofrem com o inchaço no trânsito são, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Resposta:
Modalidade urbana é formada e os meios utilizados pela população para se deslocar dentro do espaço urbano.
Explicação:
Para validar a modalidade urbana é preciso levar em conta fatores como:
•A organização do território;
•fluxo de transporte de pessoas e mercadorias;
Os meios de transportes utilizados.
Não sei se está certo mais espero ter ajudado ♥️