Desde a Revolução Industrial o processo de produção vem se modernizando, da máquina a vapor a inteligência artificial, essas mudanças tem oferecido as empresas a redução de custos e otimização de recursos. Os estudos sobre a administração não é algo novo e os primeiros estudiosos foram Frederick Taylor (1856 – 1915) nos Estados Unidos e Henri Fayol (1841-1925) na França. COSTA, Waldeciria Souza da. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes.Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Com base neste contexto, analise as afirmativas e assinale V para as Verdadeiras e F para as falsas: I. A administração científica pretendia dar fundamentação científica à administração das empresas, substituindo a improvisação que existia no contexto das fábricas. II. O sistema de Taylor baseava-se na ideia de que o trabalhador tivesse seu desempenho com base em tempos e movimentos, assim produziria mais em menos tempo. III. A administração científica recebeu muitas críticas por considerar o trabalhador como parte da máquina em uma estrutura que só visava lucros, desconsiderando a satisfação do ser humano. A ordem correta desta classificação se encontra em:

Respostas

respondido por: makmorales
4

I, II e III estão corretas porque a administração científica sempre buscou fundamentar cientificamente a administração nas empresas, acabando com o modelo intuitivo e de improvisação que as empresas possuíam.

Frederick Taylor acreditava no estudo dos tempos e movimentos para aumentar a produtividade, pois haveria sempre uma maneira correta, padronizada e eficiente de produção.

Por possuir uma visão mecanicista, a administração científica recebeu críticas por desconsiderar o ponto de vista do trabalhador.

Abraços!

Perguntas similares