Respostas
Explicação:
A sociologia brasileira ganhou vulto a partir de um grande intelectual brasileiro chamado Florestan Fernandes(1920-1995). Formado dos quadros da Universidade se São Paulo(USP) Florestan abriu caminho para análises sociológicas propriamente ditas acerca do Brasil, pesquisando os grandes temas brasileiros pertinentes a esse campo.
Sua obra foi influenciada pelos clássicos da sociologia, sobretudo Karl Mark. A importância de Florestan também se desequilíbriol do engajamento político prático que marcou toda sua tragetoria. Florestan foi professor de uma geração inteira de sociólogos que estenderiam os estudos sobre o Brasil no as décadas de 1960 e 1970.
*AS OBRAS E A SOCIOLOGIA DE FLORESTAN*
Entre as várias obras publicadas por ele estão: A organização social dos tupinambá (1949), A etnologia e a sociologia no Brasil (1958), Mudanças sociais no Brasil (1960), Folclore e mudança social na cidade de São Paulo(1961), Integração do negro na sociedade de classes (1964), e A revolução burguesa no Brasil: ensaio de interpretação sociológica (1975). Pelos títulos é possível perceber a variedade de assuntos tratados por esse grande sociólogo brasileiro.
!espero ter ajudado!