4)
"O colonialismo praticou na África a exploração econômica, a expropriação cultural e a perda da soberania. Sinteticamente, o imperialismo entabulou um massacre cultural sem precedentes. [...] Foi exatamente a tomada de consciência de que esse regime era ilegítimo, inaceitável, e propenso por si mesmo a barbaridades de todo tipo que induziu nos africanos o desejo de colocar fim na dominação colonial".
(PREVITALLI, Ivete Miranda. Identidades nacionais na África lusófona e anglófona. In.: História da África. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., p. 10).
Após a leitura da citação, assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Ao longo de todo o século XX, com esta tomada de consciência por parte da população africana, muitos movimentos de independência surgiram em todo o continente.
( ) A tomada de consciência por parte dos africanos não pode ser compreendida como um fator que teria incitado as lutas pelas resistências coloniais. A população de muitos países africanos até a atualidade não tem essa consciência em relação a resistência empreendida.
( ) A perda da soberania dos africanos não foi questionada por eles, mas sim apenas a perda de seus ricos territórios.
Agora, assinale a alternativa que apresente a sequência CORRETA:
Selecione uma alternativa:
a)
V – F – F.
b)
F – F – V.
c)
F – V – V.
d)
V – F – V.
e)
Todas as alternativas estão corretas
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
4-a
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás