Há uma área no Brasil em que a cultura do trigo dá certo. É a chamada região Celeiro, que reúne 21 municípios do norte do Rio Grande do Sul. Ali, não apenas há condições ideais para o cultivo do cereal como há incentivo para o plantio. Os produtores rurais da região que apostam nesse grão de inverno fazem da tecnologia uma busca constante, o que tem ampliado de forma constante a produtividade dos cultivos.
Disponível em: . Acesso em: 18 fev. 2019.
O sucesso da adoção do sistema ____________ na cultura do trigo depende de um levantamento e monitoramento das condições físicas e químicas do solo da camada de ____________ cm de profundidade. Essa etapa deverá ser realizada por uma avaliação detalhada da região do plantio e constante análise do solo e constatada restrições físicas do solo para o desenvolvimento radicular das plantas e/ou variação no gradiente de fertilidade do solo, medidas corretivas devem ser empregadas, sejam antes da ____________ da cultura do trigo ou após a adoção do sistema.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
plantio direto/ 20 a 40/ implantação.
b.
convencional/ 0 a 20/ implantação.
c.
convencional/ 0 a 40/ irrigação.
d.
plantio direto/ 0 a 40/ irrigação.
e.
plantio direto/ 0 a 20/ implantação.
Respostas
respondido por:
16
Resposta: Plantio direto/ 0 a 20/ implantação.
respondido por:
1
Resposta:
plantio direto/ 0 a 20/ implantação
Explicação:
O sucesso da adoção do sistema *plantio direto* na cultura do trigo depende de um levantamento e monitoramento das condições físicas e químicas do solo da camada de *0 a 20* cm de profundidade. Essa etapa deverá ser realizada por uma avaliação detalhada da região do plantio e constante análise do solo e constatada restrições físicas do solo para o desenvolvimento radicular das plantas e/ou variação no gradiente de fertilidade do solo, medidas corretivas devem ser empregadas, sejam antes da *implantação* da cultura do trigo ou após a adoção do sistema.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás