• Matéria: Artes
  • Autor: isadorainr
  • Perguntado 7 anos atrás

Figura – Centre Georges Pompidou “Nos anos setenta e oitenta os designers trocaram os bancos Barcelona inspirados em Mies e as cadeiras de Breuer por bancos Adirondack e cadeiras de balanço Shaker. Formou-se um consenso de que o Modernismo inspirado na Bauhaus era, segundo um crítico, ‘morte polida’. Os prédios no estilo internacional baseados na grade e na folha de vidro haviam se multiplicado a tal ponto que eram o estilo residencial dos quartéis-generais corporativos em todo o mundo. Os críticos denunciavam sua anonimidade e ansiavam por paixão e personalidade.” (STRICKLAND, Carol. Arte comentada: da Pré-história ao Pós-moderno. Rio de Janeiro: Ediouro, 1999, p. 180). Complete as lacunas da sentença a seguir: A arquitetura da virada do século XX para o XXI busca se livrar da linguagem estabelecida pela __________ e por todo o Estilo Internacional. Os novos __________ desejam insuflar a sua personalidade nos projetos arquitetônicos e, assim como na arte, a lógica das __________ tem início na arquitetura também. Normalmente, essas apropriações não são referentes à tecnologia construtiva empregada, mas sim, para remeter, de maneira imediata, a alusão às __________ reconhecíveis do passado àqueles que veem e usufruem da obra. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Escolha uma:

Respostas

respondido por: claudiomenezes371
30

Resposta:C Bauhaus-arquitetos-apropriações -formas

Explicação:

respondido por: srtomazelli
1

Resposta:

corrigida pelo AVA

Explicação:

“Nos anos setenta e oitenta os designers trocaram os bancos Barcelona inspirados em Mies e as cadeiras de Breuer por bancos Adirondack e cadeiras de balanço Shaker. Formou-se um consenso de que o Modernismo inspirado na Bauhaus era, segundo um crítico, ‘morte polida’. Os prédios no estilo internacional baseados na grade e na folha de vidro haviam se multiplicado a tal ponto que eram o estilo residencial dos quartéis-generais corporativos em todo o mundo. Os críticos denunciavam sua anonimidade e ansiavam por paixão e personalidade.” (STRICKLAND, Carol. Arte comentada: da Pré-história ao Pós-moderno. Rio de Janeiro: Ediouro, 1999, p. 180).      

Complete as lacunas da sentença a seguir:

A arquitetura da virada do século XX para o XXI busca se livrar da linguagem estabelecida pela __________ e por todo o Estilo Internacional. Os novos __________ desejam insuflar a sua personalidade nos projetos arquitetônicos e, assim como na arte, a lógica das __________ tem início na arquitetura também. Normalmente, essas apropriações não são referentes à tecnologia construtiva empregada, mas sim, para remeter, de maneira imediata, a alusão às __________ reconhecíveis do passado àqueles que veem e usufruem da obra.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)Bauhaus – arquitetos – apropriações – formas.

Alternativa assinalada

Perguntas similares