• Matéria: História
  • Autor: regynnanikasse1
  • Perguntado 7 anos atrás

Num dado momento, o General consegue, com o dom da oratória, convencer um grande grupo, aparentemente decidido a brigar pelas coisas do Z, fazendo algumas promessas. Trace um paralelo com o mundo real e atual, explicitando que classe ele parece representar muito bem e quem está sendo representado pelo grupo convencido:​

Respostas

respondido por: turapao5
1

Resposta grande

Muitas vezes, quando as pessoas leem a palavra “oratória”, imaginam, automaticamente, um palanque, com alguém discursando (geralmente tentando convencer os outros sobre algo).

Vocês sabem por que essa imagem vem à mente das pessoas? Porque ela remete às origens da oratória, a muito tempo atrás. Nesse tipo de pensamento, costuma-se imaginar que quem estiver no palanque é alguém que já nasceu com o “dom de falar em público” e, por essa razão, ocupa esse espaço – tão restrito aos demais.

E hoje, será que a oratória ainda se relaciona com essa ideia? Existem profissões que precisam mais da oratória que outras? O que fazer se eu não nasci com o tal “dom de falar bem em público”?

Neste artigo, vou falar justamente sobre isso. Afinal, compreender as origens da oratória é uma forma de conhecer melhor o seu significado e ver como ele mudou até chegar aos dias de hoje. Confira!


regynnanikasse1: ??
Perguntas similares