A Psicologia Positiva, criada por Martin Seligman e Mihaly Csikszentmihalyi no ano 2000, centra-se no estudo das qualidades e das características positivas do ser humano. Em relação à essa teoria, marque verdadeiro ou falso:
A psicologia Positiva é centrada nos aspectos positivos, desprezando a importância de emoções negativas como tristeza e raiva.
Respostas
Você esqueceu de completar a pergunta mas posso te auxiliar.
A alternativa que você incluiu está correta.
Agora, a psicologia positivista, de acordo com Seligman , (2002) pode ser entendida como uma ciência que busca auxilar nas diferentes esferas sociais a partir da identificação dos talentos do indivíduo, buscar avaliar, interpretar e controlar problemas mentais.
Ou seja, a psicologia positivista busca curar as doenças da mente, além de promover o indivíduo para uma vida mais saudável.
Por fim, esse tipo de concepção apresentada se baseou até o período da segunda guerra mundial, onde após, a psicologia passou por mudanças significativas.
Resposta:Falsa
Explicação:
Apesar desta área de estudo ser centrada nos aspectos positivos, não é o intuito ignorar a existência de emoções como tristeza ou raiva, sentimentos tidos como negativos. Inclusive, a Psicologia Positiva faz considerações importantes a respeito da vivência de questões difíceis que ajudam a desenvolver características humanas positivas como por exemplo a resiliência. Mais ainda, considera que os aspectos positivos podem nos ajudar a atravessar momentos complicados da vida como a perda de um ente querido, uma situação de demissão ou uma doença grave.