Respostas
Com fortes restrições à internet, à imprensa, à liberdade de expressão, aos direitos reprodutivos e à liberdade de religião, a China é facilmente colocada como sendo uma das nações mais autoritárias do mundo.
Governada pelo PCC (Partido Comunista da China), o país se notabiliza pela ausência de oposição ao governo, já que o poder do partido hegemônico está consagrado pela constituição chinesa.
Altamente hierárquico, o sistema eleitoral chinês apresenta o seguinte modelo: os Congressos Populares locais têm seus membros eleitos diretamente, sendo que todos os outros níveis mais elevados da esfera política chinesa passam a ter seus membros eleitos de modo indireto, por meio dos membros dos Congressos Populares.
Há outros partidos políticos chineses, que são chamados de partidos democráticos, que apenas fazem figuração na Assembleia Popular Nacional, bem como na Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC).
O cargo de presidente na China é preenchido seguindo o modelo descrito anteriormente, sendo que após eleito, o presidente passa a ocupar também o cargo de secretário-geral do Partido Comunista da China, além de presidente da Comissão Militar Central e líder político do país.
Resposta:Comunismo de Mercado
Explicação:Só há comunismo no mercado,na vida chinesa,o que impera é uma ditadura fascista,longe de ser socialista e comunista menos ainda.