Respostas
Resposta:
Morar no Brasil é o sonho de muitos imigrantes, seja para fugir da miséria, da falta de emprego ou de catástrofes naturais que assolaram seus países, que muitas vezes já eram pobres. Desta forma, o Brasil torna-se o destino dessas pessoas que estão em busca de emprego e uma vida melhor. Mas como o Brasil pode oferecer uma vida melhor à essas pessoas, se não a oferece nem aos próprios brasileiros?
Um país como o Brasil que sofre com os péssimos serviços públicos como educação, saúde, segurança e, principalmente com a desigualdade social, não está no melhor momento para receber ainda mais pessoas. Em contra partida, existe o lado com, esses imigrantes fazem girar a economia de diversos estados do país, como o Amazonas, Santa Catarina e São Paulo, ocupando cargos de baixa renda e serviço pesado.
Desta forma, não é difícil ver alguém que era engenheiro no seu país de origem, trabalhar oito horas por dia no Brasil para ganhar pouco mais de mil reais por mês. Essas pessoas aceitam este tipo de emprego porque é a única forma de ajudar seus familiares que, muitas vezes, também estão tentando vir para o Brasil.
Pesquisas feitas pelo WIN – principais institutos de pesquisas do mundo – em 65 países, mostram que o crescimento econômico e a boa imagem cultural do país, o tornam o destino do sonho dos moradores de dois em cada três países e, se esse sonho virasse realidade, o Brasil teria cerca de 78 milhões de imigrantes para alimentar, educar e dar segurança, o que seria impossível nas suas atuais condições.
Assim, o país deve primeiro oferecer boa qualidade de vida aos seus próprios moradores para depois pensar nos imigrantes. Enquanto isto não acontece, precisa-se controlar a entrada excessiva dessas pessoas criando politicas de imigração, para que não se agrave ainda
mais a situação atual do Brasil.
Espero ter ajudado!!
Migrar corresponde à mobilidade espacial da população, ou seja, é o ato de trocar de país, estado, região, ou até mesmo de domicílio. A migração internacional consiste na mudança de moradia com destino a outro país