Faca uma CRÔNICA SOBRE PRECONCEITO RACIAL:
(É PRA HJ 13:00hrs ME AJUDEM POR FAVOR)
_
(VALE 19 PONTOS)
Respostas
Resposta:
Preto é preto e negro é negro (título)
Antigamente todo mundo era de todo mundo, não existia bullying, não existia preconceito, só existia homem e mulher, ao menos, é o que parecia. Não tínhamos nome, tínhamos apelido.
Na vila moravam o perna seca, o preto, o colorido, a dentinho, o vesgo, o gordo, e mais uns tantos por aí. O perna seca era um menino magro, tão magro que dava pra ver bem certinho onde estava o osso da perna dele, por isso perna seca. O preto, é o menino negro que morava na vila, não tinha esse "negócio" de raça negra, porque pra nós, moleques de vila, só existe a raça humana, assim como chamá-lo de preto não era considerado preconceito, muito pelo contrário, todos nós éramos muito amigos.
O colorido é o menino de pele branca, mas que muda de cor com muita facilidade, tropeça e o joelho fica roxo, vê a dentinho e fica vermelho, tá que ela é a menina mais bonita da vila, mas não precisava ficar vermelho, né!? E assim criava-se os apelidos.
As únicas discussões que tínhamos, era se a bola de futebol tocou ou não na mão, quem se salvou no esconde-esconde e quem subiu mais alto no pé de árvore de jabuticaba do vizinho quando ele ia para a igreja aos domingos.
Éramos felizes e não sabíamos. Hoje cada qual seguiu seu rumo, cada qual com as suas dificuldades a enfrentar, mas como será que está o preto? E se eu vê-lo novamente, não sei como chamá-lo, pois nem sei seu nome ainda.
Explicação:
Acredito que está bem explícito em questão do preconceito racial.