• Matéria: Direito
  • Autor: tatykellen
  • Perguntado 7 anos atrás

duas amigas funcionárias públicas há mais de 10 anos ( trabalhando na área administrativa), resolveram investir no negócio próprio, seguindo as tendências do mercado e os conselhos de um amigo que trabalhava na área, resolveram abrir um cyber café no bairro onde moravam. As duas amigas não possuem reservas de capital para investir no novo negócio, e recorreram a empréstimos pessoais, comprometendo cerca de 40% do próprio salário com as prestações iniciar um negócio com 7 microcomputadores, e adquiriram após três meses de funcionamento, mais três equipamentos de videogame (no crediário em 12 prestações) para aumentar o faturamento no dia da inauguração, foram alertados sobre o grande número de assaltos que ocorreriam no local, sendo cyber-cafés' os principais alvos dos assaltantes. Ainda assim, decidiram investir em câmeras de vídeo ou contratar uma empresa de segurança. Mesmo com a taxa de ocupação dos computadores em alta, após algum tempo o empreendimento não deu certo, e as amigas Venderam cyber café por menos da metade do valor investido e atualmente não querem ouvir sobre empreender. diante da situação fictícia é correto afirmar : ​

Respostas

respondido por: ruancastro15
2

 Podemos observar que de fato é bastante importante fazermos uma análise de mercado antes de entendermos propriamente sobre determinada área.

 Desse modo , sempre que empreendemos há riscos , todavia , esses riscos são mitigados quando temos um conhecimento sobre a área de atuação e o mercado o qual estamos nos inserindo .  Assim sendo,  podemos observar que a falta de experiência talvez pode ter proporcionado o fracasso nesse negócio fictício .

Perguntas similares