Respostas
Resposta:
Não chega dizer que vivemos em sociedades abertas, democráticas e plurais, quando a perceção, e infelizmente a realidade, é a existência de minorias socialmente desvalorizadas – algumas, desde sempre, por dificuldades históricas em reivindicarem particularidades essenciais da sua identidade; outras, provenientes de sucessivas vagas migratórias, relacionadas com guerras, processos de descolonização ou situações de pobreza extrema, por não encontrarem nos países de acolhimento o reconhecimento de que precisam para viverem abertamente a sua cultura.
Explicação:
Resposta:
Primeiramente é importante salientar que cultura é o modo de um sociedade de viver ( artes, crença religiosa, leis, moral além de costumes e hábitos). Sendo assim, o reconhecimento de diversas cultura é o saber da diversidade de viver mas também de respeitar-las. Ocorre esse importante conhecimento ajuda na analise e estudos da sociedade pois evita uma analise egocêntrica, de modo que o preconceito é minimizado.
Portanto tal reconhecimento permite afirmar que não existe somente um modo de ser viver e que não é valido afirmar que uma cultura é melhor que a outra.. ambas podem ter aspectos positivos e negativos e assim a pratica da boa vizinhança se mantém.