• Matéria: Artes
  • Autor: andriellyfelisberto1
  • Perguntado 7 anos atrás

os números alarmantes de violência contra mulheres e homossexuais no Brasil podem estar relacionados à falta de discussão nas escolas das questões relacionadas ao gênero e orientação sexual?

Respostas

respondido por: alynnem
78

Sim, uma vez que a violência contra a mulher tem como estopim o machismo e a violência à homessexuais tem o preconceito (homofobia) como estopim. Os dois fatores mencionados são causados pela falta de informação e consequentemente a falta de compreensão sobre essa parcela da população. Por isso, é necessário a realização de debates e de palestras a fim de esclarecer e reverter essa problemática.

respondido por: larissamagrani
0

Sim, uma vez que a violência contra a mulher tem como estopim o machismo e a violência a homessexuais tem o preconceito (homofobia) como estopim.

Educação contra violência

A violência é o fenômeno que mais é encontrado nas escolas (e não deveria ser). É uma realidade que abala professores, alunos, coordenadores e orientadores.

Quanto mais violência há, menos educação e respeito mútuo os educandos e os professores possuem. Neste sentido, a sociedade fica à mercê de uma educação transformadora e coletiva.

A violência contra professores precisa ser erradicada e o respeito, o amor e a consideração precisam ser impulsionados, a fim da educação ser valorizada.

Saiba mais sobre educação e violência em: https://brainly.com.br/tarefa/27966887

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares