De acordo com Costa, Silveira e Sommer (2003),a cultura deixa de ser apenas de domínio de erudição, da tradição artística, de padrões estéticos elitizados e passa a contemplar, também, o gosto das multidões, podemos identificar este contexto em:
Escolha uma:
a. Culturas juvenis, à cultura surda, à cultura empresarial, ou às culturas indígenas, expressando a multiplicidade e a singularização que o conceito comporta.
b. Culturas juvenis, as culturas indígenas, expressando a multiplicidade e a singularização que o conceito comporta.
c. Culturas que priorizam o estudo acadêmico, buscando referências em cânones da tradição europeia.
d. Culturas que não priorizam o estudo acadêmico, buscando referências em vários locais.
Respostas
2) Cada vez mais, as práticas culturais atravessam as fronteiras nacionais e incorporam elementos da cultura de diferentes países e regiões. Esse processo acaba por impactar a formação cultural de uma comunidade, ou grupo, e, consequentemente, da identidade dos indivíduos. Nessa direção, observe as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde ao conceito e à definição das mudanças aqui apontadas:
Resposta: b)Os sociólogos utilizam o termo difusão para se referirem ao processo pelo qual alguns elementos da cultura se espalham nas diferentes sociedades.
Explicação: RESPOSTA CORRETA
O campo da sociologia compreende que toda cultura pode ser difundida e compartilhada nos diferentes espaços sociais. Nesse sentido, entende-se que o habitus é um conceito relacionado a um conjunto de disposições socialmente constituídas que, enquanto estruturas estruturadas e estruturantes, constituem o princípio gerador e unificador do conjunto das práticas e das ideologias características de um grupo de agentes. No entanto, a cybernética está relacionada a uma ciência que enfoca os sistemas e os mecanismos de controle automático, bem como as relações dos seres humanos com esses equipamentos.