A Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB) tem, por objetivo, investigar as condições do saneamento básico do país junto às prefeituras municipais e empresas contratadas para a prestação desses serviços nos 5.565 municípios existentes na data de referência da pesquisa. Disponível em: . Acesso em: 19 mar. 2018. A PNSB apresenta resultados quanto à distribuição de água, coleta de esgoto, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. A Tabela 01 apresenta os resultados dessa pesquisa, de acordo com as regiões brasileiras entre os anos 2000 e 2008: Essa tabela, caso seja classificada como uma série estatística, trata-se de uma série: Alternativas Alternativa 1: Geográfica. Alternativa 2: Histórica. Alternativa 3: Categórica. Alternativa 4: Setorial. Alternativa 5: Distribuição de frequências com intervalo de classes.
Respostas
Resposta:
Alternativa 5 - Distribuição de frequência com intervalo de classes
Explicação passo-a-passo:
A distribuição de frequência permite variar simultaneamente o tempo, o lugar e o fato havendo duas ordens de classificação: uma horizontal e a outra vertical.
A alternativa correta é a alternativa 5. As pesquisas muitas vezes tratam de temas variados todavia, do ponto de vista estatístico, muitas vezes tratamos diversas pesquisas por determinado perfil , por exemplo, o número de amostragem é um fator importante para a realização desse estudo.
Em decorrência desse fato, se pode concluir que a distribuição de frequências com o intervalo de classes é a escolha mais interessante a ser feita de modo que as distribuições estatísticas podem ser bastante úteis para a realização desse tipo de estudo.