20 PONTOOOOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Gente alguém pode resumir esse texto pra mim para que fique bom para 4 pessoas falarem. As pessoas podem falar no máximo 5 linhas
Frida Kahlo era uma pintora mexicana conhecida por seus auto-retratos surrealistas e também por suas fotografias.
Seu nome completo era Magdalena Carmen Frida Kahlo e Calderón, ela nasceu na cidade de Coyoacán, no México, em 6 de julho de mil novecentos e sete. Desde a infância ela enfraqueceu a saúde. Aos dezoito anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou por um longo período no hospital onde sua carreira começou, e passou a pintar sua imagem para esquecer suas dores.
Sua primeira pintura foi "Auto-retrato em um vestido de veludo" de mil novecentos e vinte e cinco.
Quando se recuperou, começou a estudar na Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México. E em 1928, ele se juntou ao Partido Comunista Mexicano, onde conheceu Diego Rivera, um importante pintor.
Em 1922, Frida se casa com Diego e vão morar na "Casa Azul", onde nasceu Frida. Depois de um tempo, ela foi com o marido para os Estados Unidos, onde realizou exposições. Nela dedica-se à pintura e faz um grande número de auto-retratos, de inspiração surrealista. E ela permaneceu nos Estados Unidos até mil novecentos e trinta e quatro. Naquela época, pintou as telas:
Frida e Diego Rivera e Auto-retrato na fronteira entre o México e os Estados Unidos.
Em 1934, o casal retorna ao México. Naquela época, Frida e Rivera estão separados. Então Frida e Rivera voltam a morar juntos. E em mil novecentos e trinta e seis, Frida passa por uma nova cirurgia no pé. Mas ainda enfraquecida, continua pintando. É a partir desse momento: Meus avós, meus pais e eu.
Em mil novecentos e trinta e nove, Frida e Rivera são separados definitivamente. E no mesmo ano, Frida expõe em Nova York e Paris. Naquela época, ela entrou em contato com Pablo Picasso e Wassily Kandinsky. O Museu do Louvre adquire um de seus auto-retratos.
Seu trabalho foi influenciado pela arte indígena mexicana. Ela usou cores fortes e vivas, principalmente explorando auto-retratos.
Frida Kahlo ensinou arte na Escola Nacional de Pintura e Escultura, fundada recentemente na Cidade do México. Ela era uma defensora dos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo
Nos últimos anos de sua vida ele morou na Casa Azul, no México.
Frida Kahlo morreu em Coyoacán, no México, no dia 13 de julho de mil novecentos e cinquenta e quatro.
Respostas
Resposta:
Foi o máximo q consegui, a história da Frida é muito importante, vale ressaltar que ela sempre foi uma mulher de atitude.
Explicação:
Frida Kahlo era uma pintora mexicana conhecida por seus auto-retratos surrealistas e também por suas fotografias, ela nasceu na cidade de Coyoacán, no México. Desde a infância ela tinha problemas relacionados a saúde. Aos dezoito anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou por um longo período no hospital onde sua carreira começou, e passou a pintar sua imagem para esquecer suas dores.
Sua primeira pintura foi "Auto-retrato em um vestido de veludo" de mil novecentos e vinte e cinco.
Quando se recuperou, começou a estudar na Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México, e em 1928, ele se juntou ao Partido Comunista Mexicano, onde conheceu Diego Rivera.
Em 1922, se casam e depois de um tempo, vão para os Estados Unidos, realizar exposições. Nela dedica-se à pintura e faz um grande número de auto-retratos, de inspiração surrealista.
Em 1934, o casal retorna ao México. Em 1936 Frida passa por uma nova cirurgia no pé. Mas ainda enfraquecida, continua pintando.
Em mil novecentos e trinta e nove, Frida e Rivera são separados definitivamente. E no mesmo ano, Frida expõe em Nova York e Paris. O Museu do Louvre adquire um de seus auto-retratos.
Seu trabalho foi influenciado pela arte indígena mexicana. Ela usou cores fortes e vivas, principalmente explorando auto-retratos.
Frida Kahlo ensinou arte na Escola Nacional de Pintura e Escultura, fundada recentemente na Cidade do México. Ela era uma defensora dos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo
Nos últimos anos de sua vida morou na Casa Azul, no México.
Frida Kahlo morreu em Coyoacán, no México, no dia 13 de julho de 1954.