Respostas
Resposta:
A imigração japonesa no Brasil começou em 18 de junho de 1908 com a chegada do primeiro navio japonês, Kasato Maru, no porto de Santos.
Explicação:
Com o advento da República, esta política de eliminação do africano se intensificou. Em 5 de outubro de 1892 foi aprovada a Lei nº 97 que permitia imigração de japoneses e chineses ao Brasil.
Ainda previa a abertura de embaixadas e a celebração de tratados de comércio entre ambos os países.
O Japão se interessou por esta abertura e o embaixador Fukashi Sugimura assume seu posto diplomático e examina as condições do país.
Muito bem recebido, Sugimura escreve um relatório favorável a vinda de japoneses para o Brasil. Posteriormente, a imigração de japoneses é entregue à empresas particulares.
As companhias, então, fazem publicidade na qual vendiam que o pé de café era a "árvore de ouro", colhê-lo era uma tarefa fácil e o imigrante rapidamente enriqueceria e voltaria rico ao Japão.
Bons estudos
Resposta:
O movimento de imigrantes japoneses para o Brasil teve início em 1908, quando o navio Kasato Maru trouxe a bordo 165 famílias japonesas. Eram, na sua maioria, camponeses de regiões pobres do Japão, que vieram para trabalhar nas fazendas de café do estado de São Paulo.